Problemas comuns em carros

Campanha de Recall dos Airbags Takata

A segurança automotiva é uma preocupação constante para motoristas e fabricantes de veículos em todo o mundo. Um dos aspectos fundamentais da segurança veicular são os airbags, dispositivos que têm como objetivo proteger os ocupantes do veículo em caso de incidentes.

A campanha global de recall dos airbags Takata se tornou uma das maiores e mais complexas operações de recall na história da indústria automobilística. Ela foi iniciada devido a preocupações com airbags defeituosos fabricados pela empresa japonesa Takata Corporation, que fornecia airbags para muitas montadoras em todo o mundo. Entre as montadoras afetadas por essa crise estava a Volkswagen.

Risco de Danos Fatais devido a Airbags Defeituosos

Foi constatado que os airbags Takata, amplamente utilizados na indústria automobilística, podem apresentar um comportamento imprevisível devido ao envelhecimento causado por fatores climáticos como calor e umidade. Isso coloca em risco a segurança tanto dos ocupantes do veículo quanto dos passageiros.

Esses airbags foram incorporados em diversos veículos da marca Volkswagen fabricados entre os anos de 2005 e 2018.

Qual é o Propósito desta Campanha e Quais São os Riscos Envolvidos?

Em situações de colisão que acionem os airbags dianteiros, existe a possibilidade de rompimento dos insufladores devido a uma pressão interna excessiva. Esse rompimento pode resultar na projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, representando um sério risco de danos físicos graves e até mesmo fatais para os ocupantes.

O que eu preciso fazer?

Se você constatar que seu veículo está envolvido na campanha de recall, pedimos que contate imediatamente uma concessionária da rede Volkswagen para que os componentes em questão possam ser prontamente substituídos. Essa substituição levará cerca de uma hora e será gratuita. 

A Auto Prime se preocupa com sua segurança!

Agende uma visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *