Sem medo de graxa: rainha Elizabeth foi mecânica durante 2ª Guerra Mundial

A rainha Elizabeth 2ª, que morreu dia 08 deste mês de setembro,  aos 96 anos, teve em seu passado uma história curiosa durante a Segunda Guerra Mundial. Em fevereiro de 1945, a poucos meses do encerramento do conflito, a então futura rainha se inscreveu no Serviço Territorial Auxiliar.

A monarca foi a primeira mulher da Família Real a servir nas forças armadas. Ela ansiava por fazer parte das tropas do Reino Unido na luta contra o Eixo, porém seus pais – o rei George VI e Elizabeth, a rainha-mãe – eram contrários à ideia.

No entanto, eles acabaram cedendo e deram permissão à filha de 19 anos para se juntar às forças armadas. Ela escolheu ser mecânica e fez um curso de treinamento de seis semanas, no qual passou em um teste de direção militar, aprendeu a ler mapas e trabalhou consertando motores.

Não se sabe exatamente em quais veículos ela trabalhou durante o conflito. E, mesmo com a idade avançada, continuou dirigindo sua coleção de carros durante quase toda a vida. Ela, inclusive, ensinou seus filhos e netos a dirigir.

Desta forma, não foi um exagero o apelido de “princesa mecânica”, dado pela Associated Press nos anos 1940 durante sua ajuda nas linhas de combate.

Gostou das dicas? Acesse nossas notícias e leia mais conteúdos interessantes!

Fonte: .bol.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *